top of page

Guia do Turismo de São Miguel dos Campos é lançado na tradicional Feira da Ponte

Documento mostra os atrativos naturais e culturais da região


Sendo realizada durante os dias 11,12 e 13 de abril, a centenária Feira da Ponte de São Miguel dos Campos, está voltando após 2 anos de cancelamento devido a pandemia. Ela que atrai milhares de pessoas de vários municípios e Estados para a popular feira que é uma das maiores da região, gerando renda, desenvolvimento e entretenimento.


Para isto, a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), junto ao Conselho Municipal do Turismo (Comtur), lança o Guia do Turismo.


Apresentando os principais pontos turísticos, o Guia mostra os atrativos naturais e culturais como: o passeio pelo Rio São Miguel; Trilha e cachoeira do Góes; Lago Azul; Casa da Cultura e Museu Fernando Lopes; Feira da Ponte; Igreja de Santo Antônio do Furado, entre outros.


Recentemente, São Miguel dos Campos foi eleito como um dos municípios que compunhará o Mapa do Turismo Brasileiro. Ele que reune 2.542 cidades brasileiras em 322 regiões turísticas, sendo um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, além de identificar necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.


De acordo com o Mapa, Alagoas possui sete regiões turísticas, sendo elas: Maceió, Região Lagoas Mares e Rios do Sul, Região Cânions do São Francisco, Região do Agreste, Região do Quilombo, Região Costa dos Corais, Região da Caatinga.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), Álvaro Leiva, disse que o lançamento do Guia do Turismo é um marco para o município que expões de tantas belezas naturais ainda pouco exploradas, além da forte cultura e tradição.


“Nós munícipes, conhecemos estas potencialidades de São Miguel mas que não foram exploradas, e eu acredido obviamente, que na gestão do prefeito George Clemente, através da Sedecti em parceria com demais secretarias e juntamente com a Comissão Municipal de Turismo conseguiremos efetivar essas políticas públicas impussionando essa atividade econômica”, disse o secretário.

bottom of page