top of page

Passeios no Rio São Miguel durante a Feira da Ponte: saiba como participar

A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, estará realizando, nos dias 25, 26 e 27 de Março, PASSEIOS NO RIO SÃO MIGUEL.



Durante a tradicional Feira da Ponte, os passeios no Rio São Miguel darão a oportunidade ao miguelense de conhecer a origem da Feira, que está diretamente ligada ao Rio. Os passeios serão gratuitos e as vagas são limitadas.


Antigamente o rio São Miguel era muito navegável, onde várias barcaças transportavam açúcar para Santa Madalena do Sul (Atual Marechal Deodoro), aonde de lá o açúcar ia de navios para Europa. E muitos miguelenses viajavam de barco e canoa com destino a Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia e vice-versa.


A proposta da SEDECTI é realizar passeios de barco rememorando as origens da Feira da Ponte. A ideia é navegandar pelas águas, imaginando as histórias vivenciadas e resgatando o sentimento de orgulho por passear pelo primeiro Rio a ser descoberto oficialmente pelos portugueses no Brasil.


Os passeios ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de Março, com horários disponíveis entre as 9h e 16h. As vagas são limitadas e devem ser reservadas. Você pode reservar sua vaga clicando aqui.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page