top of page

São Miguel dos Campos se destaca na Feira de Intercâmbio Cultural do Sul Alagoano

Evento foi realizado na cidade histórica de Penedo e promoveu a cultura e o turismo da região

Visitantes conhecem os passeios de São Miguel dos Campos através do óculos de realidade virtual
Visitantes conhecem os passeios de São Miguel dos Campos através do óculos de realidade virtual

Nos dias 04, 05 e 06 de Agosto de 2023, foi realizada a Feira de Intercâmbio Cultural do Sul Alagoano (FEICUSAL). O evento reuniu produtores culturais de diversas cidades. São Miguel dos Campos marcou presença com apresentações culturais, exposição do turismo e artesanato.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), alinhando a tecnologia ao turismo, apresentou o São Miguel 360º, que trouxe aos visitantes uma imersão virtual e realista nos atrativos turísticos. Por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes puderam contemplar ângulos inéditos das atrações naturais, como o Rio São Miguel, Cachoeira do Góes e Lago Azul.


As potencialidades turísticas da região também foram divulgadas através dos panfletos e guia de bolso distribuidos durante o evento, que fortaleceram o convite aos visitantes para Conhecer São Miguel dos Campos.

Apreentação do Bumba Meu Boi na FEICUSAL
Apresentação do Vaqueiro e o Boi Bumbá na FEICUSAL

As taieiras miguelenses, com sua dança exuberante e trajes coloridos, hipnotizaram o público com sua energia contagiante. A tradição do Vaqueiro e o Boi Bumbá também marcou presença, apresentando uma atmosfera festiva e repleta de alegria, ressaltando o rico patrimônio cultural da região.


O talento e a criatividade das artesãs de São Miguel dos Campos foram exibidos em uma variedade de peças no estande. Os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir verdadeiras obras de arte, cada uma delas refletindo a identidade cultural local e o esmero das mãos habilidosas que as produziram. Além de promover o artesanato miguelense, a venda dessas peças contribuiu diretamente para o desenvolvimento econômico da cidade, gerando renda, troca de experiênias e sustentando essa importante atividade artística.

A artesã Eva utiliza do biscuit como fonte de renda.
A artesã Eva utiliza do biscuit como fonte de renda.

Eva, uma das artesãs que foram ao evento através da Prefeitura de São Miguel dos Campos, destaca que

"é muito bom participar de eventos como esse, porque além de nos sentirmos valorizadas, aumentam nossas vendas".

A participação de São Miguel dos Campos na FEICUSAL reflete os investimentos estratégicos realizados pela Prefeitura Municipal, que têm como objetivo fortalecer o turismo e a cultura local. Tais esforços vêm solidificando a posição da cidade como um destino turístico completo e promissor, enaltecendo suas tradições culturais e sua beleza natural.


1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Aug 06, 2023
Rated 5 out of 5 stars.
Like
bottom of page